X-Men e o Quarteto Fantástico ficam de fora do pôster 2015 da Marvel
A Marvel Comics divulgou um pôster com seus personagens desse ano. Só que o porém desse pôster é que nele não vemos o Quarteto Fantástico e os X-Men. Tanto o Quarteto e os mutantes não fazem parte do universo cinematográfico da Marvel e algum tempo eles vinham sendo excluídos do universo da editora.
Algumas ações como tira-los de suas linhas de merchandising, como camisetas, actions-figures, já tinham sido tomadas. E nas HQs também. Por exemplo o Quarteto acabou e sua revista extinta. A Feiticeira Escarlate e o Mercúrio tiveram seu passado revelado que não são filhos de Magneto, e os X-Men após as Guerras Secretas, mega saga da editora que vai unificar os universos da Casa das Ideias, serão banidos para o espaço. Ou seja, sem possibilidades de interagir e/ou participar de futuras sagas.
Olhando pelo lado comercial do negócio, é totalmente normal e esperado que isso fosse acontecer. Nem a Marvel e nem a Disney iriam ficar divulgando os personagens que, nos cinemas, são propriedade da concorrente 20th Century Fox.
Mas muitos fãs, e eu me incluo entre eles, acham que a Marvel está cuspindo no prato que comeu. Pois quando a editora estava mal das pernas e vendeu os direitos dos personagens, ela deu uma respirada financeira e ganhou muito com isso. Até nas Hqs que foram vendidas. E simplesmente não se pode ignorar, personagens de porte como os X-Men e o Quarteto Fantástico.
Para quem lê quadrinhos, a minha preocupação, é a seguinte: por não serem personagens "da casa" será que as histórias terão investimentos iguais aos dos personagens do cinema? Será que teremos diferença como por exemplo, um escritor renomado na revista dos Vingadores e um novato, ou que não é tão talentoso assim nos X-Men? Bem espero que não.
Só nos resta esperar e ver o que será o futuro da editora com essa nova formação do seu universo.
0 comentários:
Postar um comentário