Na rádio do Fuscazord: Parola - A PARTE NUBLADA DO CÉU.
Mermão... que discaço! As canções parecem um conjunto de 10 cartas entregues a um destinatário qualquer relatando os estágios de loucura cotidiana do remetente. É literalmente o que o título, nas entrelinhas, diz: ''lá vem tempestade, uma hora isso vai explodir.''
Os instrumentos dançam nas músicas que eles, e não os músicos, compuseram. Parecem tornar Chahden, Igor, Zé e Lucas escravos de suas melodias individuais que, estranha e magicamente, se encontram e criam algo complexo, emaranhado e muito, mas muito melodioso. Existe um senso de urgência velada em cada esquina que a musica toma, uma surpresa em cada estrofe. Nada é convencional e simples, exatamente como a vida.
Apesar de não ser um cd solar ele não é, nem de longe, soturno. Ele está na beira do abismo, ponderando entre a delícia do voo com a dolorosa (e inevitável) aterrisagem e o continuar a viver planejando (sozinho) uma revolução que talvez nunca ocorra.
Em resumo, o som do Parola é um soco na cara das nossas convicções auditivas, do nosso marasmo sonoro. É um deboche ao pop, é um manifesto ao arregaçar as mangas e se desfazer dos padrões que nós nos impomos.
Da esquerda para a direita: Zé Moreira (baixo), Igor Pestana (voz e guitarra), Lucas Santos (bateria) e Chahden Mounzer (guitarra) |
Não é um disco fácil, mas é um disco pra todos.
Parabéns para o Parola!
O CD tá na íntegra aqui: https://www.facebook.com/parolarock
0 comentários:
Postar um comentário