quarta-feira, 18 de março de 2015

Tudo acontecendo a luz do dia (O que esperamos de Vingadores 2 - A Era de Ultron)





Quando Vingadores apareceu no cinema, eu me lembro de estarmos carregados e pesados com a verossimilhança com o mundo real que Nolan nos deu nos filmes do Batman que ele dirigiu: De repente toda aquela história de um cara vestido de morcego combatendo outro cara vestido de palhaço parecia realmente crível e nada fantasiosa, parecia que a qualquer momento você esbarraria com esse(s) tipo(s) de louco(s) na rua. Morria ali a inocencia absurda das HQs (na minha cabeça) e era estabelecido um novo conceito de adaptação, a ''adaptação crua'', a mais próxima possível do real (na minha cabeça, de novo).
Com esses conceitos frescos ainda, fui ver Os Vingadores e logo nos primeiros 30 minutos respirei aliviado: Apesar de amar os filmes do Nolan, Os Vingadores imprimiram um ritmo de HQ-em-movimento na telona que, até então, eu não lembrava de ter visto. Era tudo colorido demais, bem feito demais, bem caracterizado demais, com humor demais, porrada demais e com um clímax que (pasmem!!!) acontecia a luz do dia, valorizando todas as cores, roupas, poses heróicas e momentos em que você pensa:"TAQUEUPARIU! QUE FILME FODA!"
Logo depois a Marvel começou a fazer a cama pra continuação do filme da superequipe. Acertou em alguns filmes, errou feio e rude em outros e anunciou a tão esperada continuação. Não satisfeita, disse que Ultron seria o vilão. Ainda sem se satisfazer, anunciou Mercurio, Wanda e o Visão. Lá vai minha expectativa pro alto.
Daí vieram os trailers e tudo o que eu consigo imaginar é o quão dramático esse filme poderá ser. Depois de acertarem (DEMAIS) em Guardiões da Galáxia, abusando de comédia e aventura, a Marvel parece ter embarcado em um arco pesado e denso, ainda com ecos de Capitão América 2. Todos os trailers parecem dramáticos demais, sem piadas, com musica de desespero ao fundo, caras de desespero e tudo aquilo que amamos num bom drama de ação. E o melhor: Continua tudo acontecendo a luz do dia.

Minhas expectativas são monstruosamente altas e firmes. Só torço pra que a Marvel siga um caminho diferente da DC e que, assim, tenhamos duas vertentes no cinema: O carnaval da Marvel e a sisudez da DC. Nessa briga, quem sai ganhando, somos nós.

Iuri Salvador


Vingadores 2 estréia no Brasil dia 23 de Abril

Trailer de Vingadores- A Era de Ultron.


0 comentários:

Total de visualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Dirigindo o fusca está Ricardo Ramos & Iuri Salvador

Anuncio !!!

Arquivo do blog

Video