Autor: Unknown |
4/29/2015 |
|
Muita gente me perguntou o porque da critica de Vingadores: Era de Ultron ainda não estava no Fuscazord. Pois bem, queria assimilar um pouco do filme. Separar a expectativa de ter aguardado tanto com o que realmente vi na tela. E digo uma coisa. O filme é sufocante.
Sufocante no sentido de não parar. A ação é fantástica! É o que os trailers nos passavam e
além. Mas tão importante que a ação é o modo de como cada personagem foi tratado. Cada um
com seu tempo perfeito e importância certa. O modo em que o Gavião Arqueiro é tratado no filme realmente foi uma surpresa, em momentos ele mesmo brinca com a condição de segundo escalão que sempre lhe foi posta desde dos quadrinhos. O "lance-romance" entre a Viúva Negra e Bruce Banner também funciona, te faz acreditar que os dois dariam certo. E os irmãos Maximoff, Mercúrio e Feiticeira Escarlate mostram uma sintonia incrível. Dão o tom certo aos personagens. No restante tudo está lá. As brigas, as destruições, as piadas. Sim O filme não é sombrio, é bem leve, ainda é colorido, e tudo acontecendo durante o dia. A cena da festa onde tentam levantar o martelo do Thor é fantástica! Leve, sem compromisso e que você fica torcendo para demorar para acabar.
E o Ultron? Bem, me deixou surpreso o jeito como foi tratado o vilão. Ele é carismático,
irônico e sarcástico. Coisa que eu não esperava. James Spader dá o tom certo ao vilão que vai do cômico mas sendo sempre ameaçador.
Mas o grande feito de Vingadores: Era de Ultron é saber distribuir é seu tempo para trabalhar
os personagens. Por exemplo: Tony Stark (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth) são personagens que tem seus próprios filmes. O que se pode desenvolver neles são nos filmes solos. Diferente dos outros. Esse é o espaço para crescerem. Mas como fazer isso com um filme de ação interrupta? Joss Whedon conseguiu. Que aliás, se sai muito bem no roteiro, que em meio a tudo que acontece, ainda traz para o publico a discussão sobre inteligência artificial. Assunto muito debatido hoje em dia por pessoas como Stephen Hamking e Bill Gates.
Vingadores: Era de Ultron, é um filme que não tem muito rodeio em apresentar a equipe, mas
mesmo assim apresenta e o espectador nem sente. O filme, como o seu antecessor, cumpre seu papel tanto para quem só conhece os Vingadores do cinema, quanto para quem acompanhava ou acompanha os quadrinhos. E isso a Marvel sempre soube fazer.